domingo, 14 de novembro de 2010

O Mar De Monstros


No segundo volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, Percy volta desta vez com mais aventuras e mais perigos.


Após salvar o mundo de uma possível guerra entre os deuses em O Ladrão de Raios, Percy volta à sua vida normal, só que mais feliz com a ausência de seu padrasto Gabe Ugliano. Como sempre, ele mudou de escola, só que desta vez Grover não estava presente pois se concentrou apenas em sua busca pelo deus . Pouco horas antes do último dia de aula, Jackson tem um sonho, e como sonhos de semideuses nunca são normais, ele sonha com Grover sendo perseguido e entrando em uma loja de vestidos de noivas. Aquilo deixa Percy alerta, porém temeroso em relação ao seu melhor amigo sátiro.



Jackson sempre faz amigos mais diferentes, assim como Tyson, um garoto muito grande meio bobão. Percy estava em uma aula de Educação Física, quando um grupo de lestrigões atacam ele. Vida de Meio-Sangue nunca é segura.



Annabeth aparece para avisá-lo sobre um problema no Acampamento Meio-Sangue, a árvore de Thalia, filha de Zeus, o pinheiro que descansa no topo da colina do Camp, foi envenenada, e o principal suspeito é Quíron.



Percy se recusa à aceitar isso, assim como Annabeth. Eles sabem quem foi, Luke. Infelizmente, Sr.D não tá nem aí, muito menos Tântalo, um rei grego amaldiçoado pelos deuses que agora ocupava o cargo de Diretor de Atividades antes pertencente à Quíron. Mas a questão é, com a àrvore envenenada, as fronteiras mágicas se tornam quase completamente nulas para a proteção dos semideuses, porém existe uma solução, O Velocino de Ouro, uma pele de carneiro extremamente valiosa e de grande poder mágico, que poderá reviver o pinheiro de Thalia.



Como Tântalo não gosta dos campistas, não quer que les vão em missão para provar a inocência de Quíron e pegar o Velocino de uma ilha guardada por um Ciclope antes enfrentado por Ulisses. Por fim, ele cede, mas só permite Clarisse, a filha de Ares e sua queridinha, ir.



Na mesma noite, desolado, Percy vai à praia e se esbarra em um corredor de meia-idade (♥). Percy primeiramente acha estranho, mas acaba se acostumando, pois sentia uma certa presença familiar naquele homem de cabelos grisalhos, shorts de nailon e camiseta da maratona de Nova York. O homem encoraja o filho de Poseidon a ir, pois é o que ele quer também. Percy quer salvar Grover que obviamente estava em perigo, quer salvar o Acampamento, a àrvore de Thalia, e quer provar a inocência de Quíron.



Junto com Tyson e Annabeth, Percy parte para um cruseiro no meio da noite, o Princesa Andrômeda, e se prepara para a nova jornada. Mas nada é o que parece.



Grande parte dos acontecimentos relatados são de porte revelador e essencial para a trama em O Mar de Monstros, e se você se interessou por O Ladrão de Raios, ficará surpreso em como a continuação continua contendo e aumentando o clima de aventura e ação, tão presente e adorado no primeiro livro.

1 comentários:

Poiison Giirl

Ok, vc não presta Gi.

Dí lo que piensas...