quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mika

Infelizmente, meu CD dos Ramones acabara arranhando de tanto ser tocado no drive. A questão é, tentei algo diferente.

Como eu ouvira falar muito do Mika (principalmente pela boca de Charles Emmanuel, dubaldor do Ronald Weasley em Harry Potter), resolvi escutar.

Acompanhando o filme de comédia, Kick Ass, que conta a história de um nerd que quer se tornar super-herói, existe a música "Kick Ass" do Mika, para a tradução, "Chute na Bunda". O hit já começa se referindo que eles são jovens, são fortes, não são legais, mas são livres e nem procuram o seu "devido lugar". Também fala sobre o sonho, o poder governar o mundo, podemos ser o que quisermos, não importa se formos nerds. O ato contra os que os colocam para baixo, os batem tanto fisica quanto moralmente, que pode ser desde um valentão até um vilão. Na verdade, a música fala exatamente que não importa o que os outros pensam ou acham que devemos ser, seremos o que queremos. Por isso gostei tanto de Kick Ass.

Próxima música: Grace Kelly. A letra fala sobre uma paixão, que não parece dar certo. Então, de acordo com ela, posso ser o que a pessoa quiser, é só ela me der uma chance para ela gostar de mim. Não importa o quanto ele tentasse, ela nunca olhava para ele, mesmo com uma personalidade, cor ou estilo diferente.
I could be brown , I could be blue , I could be violet sky
I could be hurtful , I could be purple, I could be anything you like
Gotta be green , Gotta be mean , Gotta be everything more
Why don't you like me? Why don't you like me? Why don't you walk out the door!

Lollipop: Se você chupa demais o pirulito, o amor irá te derrubar. O amor derruba todos, as garotas te derrubam, os garotos também. A mãe avisou que o momento em que nos apaixonarmos, o amor iria nos derrubar. O amor é o pirulito, e doces demais estragam sua vida.

We Are Goden: Os adolescentes controlados. Quem liga para a familia que você veio? O que importa é o que você é. Aparentemente, fala de bullying e opressão dos pais contra os adolescentes. "Não somos o que vocês acham que somos, nós somos de ouro!". Podem nos dizer coisas que não queremos ouvir, coisas que não somos, só mantenha em mente que somos todos de ouro.

Love Today: Todos podem amar hoje. É só pegar a prostituta mais próxima, que lambe os lábios obscenamente, que te faz sorrir por apenas um dollar, aquela que não liga para o corpo, que se entrega quando os pais estão longe, aquela que não consegue o amor de sua mãe. Todos podem amar hoje, de qualquer jeito, à qualquer hora. A música diz para parar com essa "porstituição" e com a sedução por diversão, pois a garota vai arranjar um namorado.

Top: 1 - Grace Kelly (me indentifico com essa)
2 - Kick Ass
3 - Love Today
4 - We Are Golden
5 - Lollipop

1 comentários:

Poiison Giirl

Mika! Esse cara é surpreendente. EU já adorava ele, pois já havia ouvido We Are Golden, mas depois que você entrou na minha vida a minha lista de musicas dele só aumentaram, começou por Kick Ass, depois Grace Kelly e em menos de 2 semanas eu já havia ouvido TODAS AS MUSICAS DELE! e já havia me apaixonado!! Obrigado Gi!

Dí lo que piensas...