terça-feira, 23 de novembro de 2010

Relíquias da Morte¹


Fantástico. Incrível. TOTALLY AWESOME!!!!


Assisti pela segunda vez Rdm¹ e não me canso! Até planejei com uma amiga para ir assistir na quarta que vem, com três no dia 18 e com outra pela 5ª vez.


A questão é: atingiu TOTALLY as expectativas dos fãs, alucinados, ansiosos pro filme, e cada vez mais extasiados para o épico final de Harry Potter.


O filme foi tão fiel ao filme que até algumas das falas eram iguais as do livro!!! E a representação do Conto d'Os Três Irmãos foi uma animação fantástica!!!


Dan, Rupper e Emma me fazem chorar quando recordo-me deles pequenos e me deparo com esta belissíma atuação já adulta. Quem os acompanhou desde o início, sabe como eles foram evoluindo junto com a idade e com os filmes, o que fizeram-nos atores cada vez melhores. Os atores de Harry Potter!!!


Ah, e claro, Dobby!!! Pensei que nunca mais iria parar de chorar!!! Sofri tanto no livro, mas ver as imagens ilustrativas mentais ali, na minha frente, sendo representada por grandes atores, na telona, fez meu coração despedarçar-se novamente e meu rosto demolir-se em lágrimas. Pobre Dobby. Dobby, a free elf.


A única coisa que me incomodou e que chega até a me roer a alma é: Onde, Merlim, está Carlinhos Weasley? Ele é o único Weasley que não aparece! O único momento em que ele dá as caras na saga de filmes, é na foto d'O Profeta Diário, tirada para ilustrar a viagem da Família Weasley ao Egito.

E, mais uma coisa: Greyback. Fenrir Lobo Greyback. Quando ele deixará de parecer um figurante? Principalmente na cena dos Sequestradores? Desde quando é o Scabior quem manda? E que ator que fez milhares de garotas e mulheres gritarem no cinema? Não dava para ser um cara com feições de traficante? E que Greyback! Um cara que toma bomba, mas que não possui nenhuma característica de Lobisomem! Quero um cara gostoso de meia-idade, com barba e feições adultas e assassinas para interpretar Greyback! Não aceito aquele bombadão u.ú


Tirando isso: é um dos melhores filmes que já assisti. Épico! E, é claro, nos deixou com vontade louca de assistir HP RdM² com o final supreendentemente tenso. Uma cena esperada, e que quando chega: BAM! acaba o filme. Com absoluta certeza, um dos melhores filmes já feitos. Uma das melhores, das mais grandiosas, adaptações já criadas.

0 comentários:

Dí lo que piensas...